Buscar
  • Super Veneza Marketing

5 cuidados necessários com a sua geladeira



A geladeira está entre os aparelhos com os quais mais se deve manter os cuidados, especialmente por causa do condicionamento dos alimentos. E para prolongar a sua vida útil são necessários alguns cuidados.


É importante limpar a geladeira pelo menos a cada 15 dias para retirar os alimentos que estão vencidos ou não podem mais ser ingeridos, e passar um pano úmido com um pouco de detergente neutro ou vinagre branco. Além disso, dá para aumentar a eficiência do eletrodoméstico e diminuir o valor da conta de luz com algumas dicas especiais.



Disposição dos alimentos

A geladeira possui temperaturas diferentes em seu interior. As partes mais altas são mais frias, por isso devem ser colocados nessa parte alimentos com prazo de validade menor ou que sejam mais sensíveis à variação de temperatura. A porta é a parte menos fria, principalemnte se ficar abrindo muitas vezes durante o dia, lá podem ser guardados os alimentos em conservas, bebidas, condimentos e temperos. Isso ajuda a manter os alimentos refrigerados da maneira correta.


Limpe o interior da geladeira

Poucas pessoas se atentam para limpar com frequência é o interior da geladeira. Esse eletrodoméstico acumula sujeira assim como qualquer coisa na cozinha e precisa ser mantido limpo para evitar problemas como o mau cheiro.

Você pode limpar com detergente neutro e uma esponja macia — para não agredir a geladeira ou com um pano macio e usar vinagre branco para retirar cheiro forte. Como se trata de um local que armazena alimentos, esse é um dos cuidados mais importante pois afeta até mesmo para a saúde.


Ajuste do termostato

Quando você ajusta corretamente a temperatura da sua geladeira evita que seus alimentos estraguem e faz com que seu equipamento economize energia. É recomendado que o ajuste da temperatura do termostato seja aumentado em épocas mais friss e diminuido em estações mais quentes. Assim, o eletrodoméstico conseguirá exercer melhor suas funções e os aliemntos ficarão bem armazenados.


Fique atendo às borrachas que vedam a porta

Preste atenção se nas borrachas da sua geladeira e se estiverem sujas é necessário limpá-las com água morna e sabão. Caso a geladeira já tenha alguns anos de uso, cuide para que não apareçam rachaduras na borracha. Pois uma má vedação da porta aumenta o consumo e a formação de gelo.


Geladeira não é máquina de secar

Nunca seque roupas na parte de trás de uma Geladeira. A grade traseira é responsável pela troca de calor do aparelho com o ambiente, obstruindo essa troca de calor você estará correndo o risco de provocar um incêndio e aumentando consumo de energia.


Gostou da dica? Então compartilha com quem ainda precisa entender melhor os cuidados e o armazenamento de alimentos na geladeira.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo